/>

25/01/11

EXONERAÇÃO DO FIADOR - MODELO




Dest. FULANO DE TAL(LOCADOR)
Remet. Fulano de tal(FIADOR)
Data:


Assunto: EXONERAÇÃO DA FIANÇA LOCATÍCIA


Prezado Sr(a)

Por contrato de locação firmado em (data completa por extenso) com prazo de ___  meses e término previsto para a data de (data completa por extenso) do imóvel sito a rua (endereço completo) cidade e estado, entre o senhor e Fulana de Tal neste ato intitulada Locatária, vem o que segue:

1° - por contrato de fiança locatícia do imóvel acima descrito e detalhado em cláusula contratual assumi juntamente com meu cônjuge, perante locador e locatário, o dever de prestar fiança locatícia pelo tempo que durar o contrato, fiança esta que reconheço e assumo.

2º - ciente da Lei do Inquilinato 8.245/91 que determina meus direitos e deveres frente ao contrato assumido até o seu término, solicito conforme permite o artigo 40 – IV minha EXONERAÇÃO da obrigatoriedade de continuar a prestar a fiança locatícia a partir da data do término deste contrato.

3° - ao locatário foi dado ciência de meu desligamento da fiança para que possa providenciar novo fiador ficando a seu critério a notificação ao mesmo para que apresente nova fiança.

4° - declaro assim, a partir da data de (data do final do contrato) não mais me responsabilizar por qualquer divida que vier a existir EXONERANDO-ME em caráter definitivo.

Sem mais, cordialmente


_____________________________                                   ________________________
FULANO DE TAL – FIADOR                                                  CÔNJUGE
                   CPF                                                                                   CPF



OBS: entregar em mão em 03 vias(uma para locador, locatário e fiador).
A do fiador o locador assina e coloca a data em que recebeu.
Se o locador se recusar a receber em mãos, enviar via Cartório de títulos e documentos.



4 comentários:

  1. Olá, a meses eu vinha procurando uma forma de resolver minha situação, já havia perguntado para várias pessoas e as respostas foram superficiais, de repente encontro um modelo pronto com a solução para o meu problema, acrescentei 2 parágrafos com detalhes específicos do caso e no mesmo dia entreguei para o Locador. Agradeço muito pela ajuda. Desejo sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriano. Espero que corra tudo conforme desejas. Boa sorte e abrigado. O blog cumpre a função a que se destina e fico muito contente.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Bom dia !
    O seu Blog cumpre inteiramente com o objetivo de ajudar as pessoas. Fui consultado por um amigo com o objetivo de se desvincular desta obrigação e em busca na internet achei o seu Blog que veio como uma luva para resolver o problema deste meu amigo. Parabéns e sucesso.
    Carlos Toscano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos Trojano.

      Não esqueça de analisar o contrato e se não há clausula em que ele abre mão do direito de se exonerar pois neste caso não seria possível.

      abraços

      Excluir

Meu Blog é democrático e criticas só virão a aperfeiçoar seu conteúdo. Fique a vontade para criticar, elogiar, sugerir ou implorar, eh,he,he.
Criticas ofensivas serão apagadas, criticas construtivas serão mantidas,
Se teu comentário não for respondido em 24 horas, envie um Email pois posso não ter recebido a notificação de que foi postado.

DÊ PREFERÊNCIA EM ME ENVIAR UM EMAIL

EMAIL: mcamini150@gmail.com