👉 AJUDE A MANTER O SITE

✔ PIX - E-mail: mcamini150@gmail.com ✔ Banco Inter - Qualquer valor

CARTÃO ALUGUEL CAIXA FEDERAL

ATUALIZADO EM 2018
CARTÃO ALUGUEL CAIXA FEDERAL

CARTÃO ALUGUEL CAIXA FEDERAL


A Caixa Econômica Federal lançou em 2010 o Cartão Garantia do seu Aluguel. Disponibilizado em todas as capitais desde o ano de 2011 mas muito pouco divulgado e aceito pelas imobiliárias e locadores. Com a entrada de empresas  privadas nesse nicho, o consumidor tem mais opções de garantia locatícia.


Regras de utilização do cartão aluguel CEF

- exclusivo para pessoas físicas clientes Caixa Federal ou não;
- O locatário deve ter renda mensal sujeita a analise pela CEF
- Contrato de garantia aluguel de 02 meses até o máximo de 36 meses
- Locatário não pode ter abalo de crédito(estar no SPC/SERASA/CADIN, etc)
- Locatário não pode ter ação judicial contra a Caixa Federal
- 01 cartão por locação
- segue as mesmas regras de um cartão de crédito normal com dois limites. Um especifico para o aluguel.

Interessados podem solicitar via imobiliária credenciada ou pessoalmente o formulário de cadastro. Será feita análise de crédito sujeito a provação ou não. O cartão, se aprovado, vai bloqueado para o endereço do cliente.


Custo(taxas e tarifas)

- anuidade de R$ 130,00(cento e trinta reais) parcelada em até 12 vezes.
- taxa de manutenção mensal do aluguel de 6,67% do valor do aluguel.

Documentos necessários para solicitar o cartão aluguel Caixa Federal

- documento de identidade
- CPF(cadastro pessoa fisica)
- comprovante de renda
- comprovante de residência no Brasil
- Escritura Pública de emancipação(utilizada em casos de menores de 18 anos emancipados)

Impedimentos ao uso do cartão aluguel Caixa Federal

- Pessoa física não residente no país
- contratação do cartão por procuração
- estar com o nome em abalo de crédito
A Caixa Federal exige contratos de 12 meses a 36 meses e após nova solicitação deve ser feita ou renovada. Contratos com prazo menor que 30 meses estão sujeitos a regras especiais estabelecidas pela Lei do Inquilinato 8.245/91 artigo 47 que determina que, a locação prorroga-se automaticamente ao seu término somente podendo o locador encerra-la por denúncia cheia ou após 05 anos de contrato ininterrupto por denuncia vazia. Por força deste artigo locadores costumam fazer contrato de 30 meses evitando problemas na desocupação.




Comentários

  1. Boa noite, gastei, como e posso adquirir este cartão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, direto em uma agencia da Caixa Federal, mas sinceramente não sei te dizer se está disponível porque o banco lançou o titulo de capitalização em parceria com uma Seguradora e não ouvi mais falar nesse cartão aluguel. Uma opção muito boa para você é o CREDIPAGO que utiliza o mesmo sistema deste. a imobiliária tem que ter parceria com esta empresa.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Os assuntos relativos ao Ramo Imobiliário envolvem legislação geral, legislação especial, prática no mercado, decisões judiciais, jurisprudência dos tribunais e análise especifica de cada situação que em cada estado do Brasil pode ser diferente e com o tempo vai se modificando e aqui não podem abranger 100% do que você precisa saber. NUNCA utilize o que for publicado como solução definitiva. Aqui você encontra um caminho para entender um pouco sobre imóveis. Não nos responsabilizamos pelo uso indevido das informações prestadas. Entenda seu problema e busque a solução junto a um profissional de sua confiança.
Este site pertence ao Google que pode coletar informações sobre quem o acessa como sua localização, tempo que ficou no site e em cada página visitada, o que pesquisou. Essas informações visam direcionar os assuntos para o que as pessoas mais procuram. Não deixe de visitar a página de privacidade e saber mais sobre como tratamos seus dados.

Comentários e dúvidas serão respondidas dentro de 48h e o email fica a disposição caso não houver retorno
Email: mcamini150@gmail.com

POLITICA DE COOKIES

Este site usa cookies e armazena dados como endereço do IP e localização para fins de melhorar o conteúdo específico e a visitação.Em respeito aos leitores não armazeno dados pessoais. PROSSIGA SOMENTE SE VOCÊ CONCORDAR.
Maiores informações acesse POLITICA DE PRIVACIDADE.