/>

20/03/09

SACRE - SISTEMA DE AMORTIZAÇÃO CRESCENTE

SACRE
Esse tipo de sistema de amortização de financiamentos imobiliários já não é usado no sistema financeiro brasileiro. Praticamente somente a CEF(Caixa Econômica Federal) ainda o utiliza.
A Sacre é uma variável do sistema da amortização constante (SAC) e se difere por corrigir o saldo devedor antes de debitar a parcela do mês. A amortização acaba sendo maior e os juros diminuem. A diferença entre SAC e SACRE está na aplicação da Taxa Referência( TR).
Neste tipo de sistema a prestação inicial geralmente compromete 30% da renda do mutuário enquanto no sistema SAC o comprometimento é de 25%.
Assim como a SAC possui prestação inicial alta mas diminui rapidamente com o pagamento das parcelas. Em caso de dificuldades futuras poderia haver uma folga no orçamento mas normalmente não ocorre.
Pela falta de uso não vale a pena maiores esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu Blog é democrático e criticas só virão a aperfeiçoar seu conteúdo. Fique a vontade para criticar, elogiar, sugerir ou implorar, eh,he,he.
Criticas ofensivas serão apagadas, criticas construtivas serão mantidas,
Se teu comentário não for respondido em 24 horas, envie um Email pois posso não ter recebido a notificação de que foi postado.

DÊ PREFERÊNCIA EM ME ENVIAR UM EMAIL

EMAIL: mcamini150@gmail.com