/>

23/10/08

DOCS DO IMÓVEL PARA FINANCIAMENTO IMOBILIARIO


Pronto

(com habite-se e regularizado no Registro de Imóveis)



- Cópia do Contrato de Promessa de Compra e Venda, Carta de Venda ou Recibo de Sinal, firmado entre as
partes;



- Cópia(s) atualizada(s) da(s) matrícula(s) do(s) imóvel(is) (apartamento, box, casa, sala, conjunto), objeto(s) do financiamento, autenticada pelo Cartório de Registro de Imóveis competente - validade 30
dias.
Obs.: Na matrícula deve constar a averbação de endereço completo, metragem total construída, nome completo dos proprietários e seu estado civil atualizado;



- Certidão Negativa de Ações Reais, Pessoais Reipersecutória, expedida pelo Registro de Imóveis competente - validade 30 dias;



- Certidão Negativa de Ônus Reais, expedida pelo Registro de Imóveis competente - validade 30 dias;



- Certidão Negativa de Tributos Municipais - (IPTU), atualizada - validade no documento, constando o endereço completo do imóvel;



- Declaração de inexistência de débito para com o condomínio, se for o caso;

Obs.: Se a Declaração for feita pelo Síndico deverá ser juntada a Ata de eleição do mesmo. Se for firmadopor imobiliária, a Declaração deve ser em papel timbrado.

- Cópia da Planta Baixa do Imóvel para fins de avaliação (somente para casas);

- Laudo de Avaliação do imóvel, sob coordenação da Unidade de Infra Estrutura - Engenharia do Banco, às expensas do interessado.
Obs.: Quando o imóvel for do interior do Estado, a própria Agência providenciará o encaminhamento do Laudo solicitando previamente o nome do profissional credenciado junto a Unidade de Infra Estrutura - Engenharia, por Correio Eletrônico.

Atenção: Quando o proponente estiver adquirindo box e este tiver matrícula em separado, deverão ser exigidas as certidões correspondentes.

2 comentários:

  1. Quando na matrícula não consta a área total construída do apto e tem apenas a útil, o que faço? Meu financ não foi aprovado pela CEF por isso. Não tem em documento nenhum, o imóvel é muito antigo, 1973. Se eu conseguir a planta do prédio o Oficial pode averbar na matrícula?

    ResponderExcluir
  2. Algum documento do vendedor tem que ter esta metragem mesmo que antigo pois ela tem que constar na matricula atual. Fale com o vendedor sobre a transcrição do imóvel quando ele comprou, deve haver nesta a área total ou então se o condomínio já possui convenção a mesma tem que trazer a informação. No cadastro na prefeitura pode ter a área. Procure o cartório de Imóveis e peça uma orientação. Tem situações em imóveis antigos que por requerimento das partes, se não for contra a lei, eles fazem a averbação mediante uma planta ou esboço assinado por profissional com CREA.

    abraços

    ResponderExcluir

Meu Blog é democrático e criticas só virão a aperfeiçoar seu conteúdo. Fique a vontade para criticar, elogiar, sugerir ou implorar, eh,he,he.
Criticas ofensivas serão apagadas, criticas construtivas serão mantidas,
Se teu comentário não for respondido em 24 horas, envie um Email pois posso não ter recebido a notificação de que foi postado.

DÊ PREFERÊNCIA EM ME ENVIAR UM EMAIL

EMAIL: mcamini150@gmail.com