/>

15/09/08

LOFT - TIPOS DE IMÓVEIS

Um tipo de imóvel característico dos americanos o Loft chegou no Brasil como um novo conceito de moradia.

Em alguns estados o conceito se difundiu mas no Rio Grande do Sul foi apenas fogo de palha.
Conceitua-se Loft como um imóvel com pé direito duplo(altura das paredes aproximadamente de 6 metros), sem divisórias, com todos os ambientes integrados, permitindo divisões por móveis como o balcão que separa a cozinha americana do living mas que permite total integração entre os dois ambientes. É um imóvel ideal para solteiro ou casal sem filhos e totalmente inadequado para quem tem crianças devido inclusive ao risco de quedas.
Na foto abaixo pode-se observar o dormitório no mezzanino sem divisórias. Dele se visualiza o andar de baixo. Também é caracterizado por janelões com excelente incidência de luz solar.


Aqui chegou estilizado, nos EUA o Loft é criado a partir de qualquer prédio velho que possa ser reformado sem perder a característica da estrutura. Quem assiste a filmes americanos deve ter notado aqueles prédios antigos parecendo abandonados, com elevadores de grade barulhentos e quando se chega no andar que se deseja, encontramos aquele belo apartamento com colunas d'agua á vista, tijolo á vista, sem divisão alguma mas extremamente aconchegante. Este é o verdadeiro Loft Americado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu Blog é democrático e criticas só virão a aperfeiçoar seu conteúdo. Fique a vontade para criticar, elogiar, sugerir ou implorar, eh,he,he.
Criticas ofensivas serão apagadas, criticas construtivas serão mantidas,
Se teu comentário não for respondido em 24 horas, envie um Email pois posso não ter recebido a notificação de que foi postado.

DÊ PREFERÊNCIA EM ME ENVIAR UM EMAIL

EMAIL: mcamini150@gmail.com