/>

29/09/08

IMISSÃO E EMISSÃO - DIFERENÇAS

Muitos confundem as duas palavras e muito comum encontra-las escritas de forma errada junto a nossa nobre imprensa brasileira, principalmente quando o assunto é o ramo imobiliário.

Convém esclarecer que ambas tem conceituação diferente segundo nossa língua portuguesa.
Segundo o Dicionário Aurélio:
  • Imitir significa "fazer entrar, colocar para dentro", portanto ao conceder ao proprietário o direito de entrar no imóvel que é de sua propriedade seja por te-lo adquirido por contrato de compra e venda ou por ordem de despejo do locatário por abandono, o juiz autoriza a posse do imóvel através DA IMISSÃO DE POSSE.

  • Emitir significa "fazer sair, colocar para fora", portanto para imissão de posse do proprietário para entrar no imóvel que lhe pertence o juiz EMITE(DOCUMENTO QUE SERÁ EMITIDO) uma ordem de despejo, ou um documento de imissão de posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu Blog é democrático e criticas só virão a aperfeiçoar seu conteúdo. Fique a vontade para criticar, elogiar, sugerir ou implorar, eh,he,he.
Criticas ofensivas serão apagadas, criticas construtivas serão mantidas,
Se teu comentário não for respondido em 24 horas, envie um Email pois posso não ter recebido a notificação de que foi postado.

DÊ PREFERÊNCIA EM ME ENVIAR UM EMAIL

EMAIL: mcamini150@gmail.com