/>/> SABER IMOBILIÁRIO: IMISSÃO E EMISSÃO - DIFERENÇAS />

29/09/2008

IMISSÃO E EMISSÃO - DIFERENÇAS

Muitos confundem as duas palavras e muito comum encontra-las escritas de forma errada junto a nossa nobre imprensa brasileira, principalmente quando o assunto é o ramo imobiliário.

Convém esclarecer que ambas tem conceituação diferente segundo nossa língua portuguesa.
Segundo o Dicionário Aurélio:
  • Imitir significa "fazer entrar, colocar para dentro", portanto ao conceder ao proprietário o direito de entrar no imóvel que é de sua propriedade seja por te-lo adquirido por contrato de compra e venda ou por ordem de despejo do locatário por abandono, o juiz autoriza a posse do imóvel através DA IMISSÃO DE POSSE.

  • Emitir significa "fazer sair, colocar para fora", portanto para imissão de posse do proprietário para entrar no imóvel que lhe pertence o juiz EMITE(DOCUMENTO QUE SERÁ EMITIDO) uma ordem de despejo, ou um documento de imissão de posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu Blog é democrático e criticas só virão a aperfeiçoar seu conteúdo. Por outro lado elogios só vem a incentivar sua criadora.Criticas ofensivas serão apagadas, criticas construtivas serão mantidas. Se teu comentário não for respondido em 48 horas, envie um Email pois posso não ter recebido a notificação de que foi postado. Os assuntos aqui postados são amplos e podem sofrer alterações de acordo com cada caso.

DÊ PREFERÊNCIA EM ENVIAR UM EMAIL
EMAIL: mcamini150@gmail.com